Michel Fonseca | Mídias Sociais

Escrevendo para audaciosamente ir onde nenhum blogueiro jamais esteve. ;)

Ronaldo Fenômeno: a nova Tessália.

with one comment

Em época de copa, a bola da vez não poderia ser outra. O futebol, como de costume na época, tem sido o principal argumento da propaganda. É o que o público fala. E também o que se quer ver e ouvir.

Além do comercial da Seara, postado acima (que pecou na assinatura “dá água na boca” depois de mostrar Ganso, Robinho e Neymar parodiando o hit da cantora pop Beyoncé, Single ladies), outra estratégia sensacional foi assinada pela operadora de telefonia móvel Claro. Até o final da Copa do mundo, Ronaldo Fenômeno será o twitteiro oficial do microblog da Claro, que agora chama-se @ClaroRonaldo.


Além da campanha da Claro, Ronaldo estrelou, recentemente, um comercial do Guaraná Antarctica Zero, que teve um apelo 2.0 bem interessante. O telespectador deveria acessar o hotsite da campanha, elegendo qual mico o Fenômeno iria pagar:

Estou seguindo o @ClaroRonaldo curioso. Dá pra notar um certo despreparo do jogador em alguns momentos. Falta de intimidade com a ferramenta, talvez. Mas a inovação e a visibilidade que a campanha trará provavelmente compensam esses riscos. De qualquer forma, fica o aviso: se você é o Ronaldo ou torce pelo Corinthians, prepare-se para ouvir piadas.

 

Anúncios

Written by Michel Fonseca

10/05/2010 às 21:20

Publicado em Geral

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não segui o ronaldo no tuiter, mas adoro muito essa propaganda da Seara, joga da mkt muito interessante, super no timing e rios de dinheiro investidos e agora com certeza ganhos com a campanha, parabéns à seara. Ronaldinho não tem tanto carisma, né? Sou mais Robinho.

    Beijim Mimi!

    Clarice

    21/05/2010 at 16:11


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: